É Hoje Meu DEUS!

Hoje não é dos melhores dias para escrever, mas mesmo assim é a unica coisa que me alivia, sendo este dia um dos piores, aquele que tudo pode dar errado e toda atenção é necessária à qualquer movimento que se faça, quando parece que o errado está ali, se espreitando pelos cantos, só esperando você dar uma vacilada para armar a armadillha e rir de você pela calça rasgada, pelo atraso, pelas brigas ao seu redor, pelas pessoas que implicam com você por bobagem justamente no dia errado e por fazer de tudo para que você entenda tudo ERRADO!

É nesses dias em que testamos nosso auto-controle, para não explodir e mandar tudo aos ares num grande berro. É quando botamos à prova a nossa resistência em conseguir fazer tudo que se tem que fazer chegando com calma e "intacto" em sua cama quente e aconchegante que sempre fora e hoje mais ainda seu refúgio! É quando competimos com nossa própria paciência, tentando relevar sempre e dar risada das coisas que dão errado até o momento que o cenho cerra-se e o sorriso some, diante de atitudes e comentários inúteis que correm soltos à sua volta como se debochassem de você em picuinhas do primário que você ainda sente raiva só de lembrar!

É contudo nessas conturbadas horas de um dia estressante que um abraço faz a diferença, uma palavra de amizade ou amor como: "Não fique assim..." "Já Passa..." ou "Se lembra daquele dia que rimos muito daquilo?" frases e palavras que em dias assim não se ouve, e refletindo, podemos ver o quanto nos são valiosas diante da imensidão da rotina escaldante, como se fossem leves curtos momentos de folga e descanso, aliviando a mente e descontraindo o ambiente!

São nesses, naqueles e nestes dias em que parece que a escuridão toma conta do seu dia, que as mais singelas atitudes e palavras fazem o maior sentido, mas que devem sustentar e conservar seu valor por toda a vida.

quinta-feira, 27 de maio de 2010 às quinta-feira, maio 27, 2010 , 3 Comments

Antes de abrir ou fechar uma porta...

O mestre num dia em que seu aprendiz estava muito triste porque precisava tomar uma decisão, fazer um desejo e uma escolha, vendo o garoto confuso, sem saber o que pensar ao certo lhe disse:

Meu filho, você não sabe se abre ou fecha uma porta?
o aprendiz o reponde ainda triste e cabisbaixo...
Sim mestre, não sei o que penso, o que falo, tenho medo!

Ao ver que o menino estava atônito com tantos pensamentos diz:
Criança, entenda... Antes que se abra ou feche qualquer porta, é necessário ver se a porta não precisa de consertos ou reparos em sua estrutura.

O aprendiz foi aos campos altos e sozinho meditar, como pedido do mestre... Lá entendeu que a porta que seu mestre se referia era ele mesmo, e o abrir e fechar da porta, suas escolhas e decisões tomadas ou planejadas em sua vida.

Assim... aprendemos que mais importante que tomar uma decisão séria, é necessário estar calmo, com os pensamentos em ordem e podendo enxergar os fatos com clareza, para assim conseguirmos entender com sabedoria, humildade e alegria as adversidades que nos afetam.

às quinta-feira, maio 27, 2010 , 1 Comment

Para toda regra, sua excessão...

Então que sejamos a excessão...
Se ninguém se importa com a natureza, Se ninguém liga pra roubalheira de nosso país, Se todo mundo é manipulado pela mídia e por ideias de qualquer um, sem ao menos ter consciência do que faz ou fala...
Que nós comecemos a contestar, porque o nível de reflorestamento ainda é tão baixo comparado ao de desmatamento? porque as empresas ainda usam o pouco que fazem pelo mundo como estratégia de marketing para contar vantagem sobre a concorrência e assim se passarem por melhores?
Quando não fazem mais que a obrigação quando limpam o que sujam ou cuidam do lixo que produzem, sendo que aprendemos isso desde pequenos com as mães falando: Filho, Sujou? Então limpa! Usou? Guarda! Ou será que suas mães não disseram.
Observar a roubalheira dos engravatados (que se acham superiores e muito espertos), e dos que se dizem injustiçados pela sociedade (para terem motivo para tomar o que o outro batalhou para merecer), sem fazer nada, é a mesma coisa que fariam eles se nos vissem passando necessidade... não fariam NADA!
Assim porque não correr atrás de informações sobre cada sujeito, vasculhar seu passado e ver se já realizou ou se tem pelo menos intenção de realizar obras que tragam algum benefício para todos nós, ou não financiar meios que ajudem aqueles que acham fácil apontar uma arma na cabeça de outra pessoa, traumatizá-la por uma vida e assim tirar o que não é seu!

Sejamos a excessão nesse mundo cheio de regras!

terça-feira, 18 de maio de 2010 às terça-feira, maio 18, 2010 , 1 Comment

Errar não é Humano, Só depende de quem erra...

As vezes eu olho pra vida, observo meus pais, observo meus irmãos, um professor ou um pessoa qualquer e vejo o quanto é difícil admitir um erro. Por muitas vezes estamos frustrados com problemas pessoais e acabamos passando por cima de um dia perfeito ou piorando um dia ruim de pessoas que não tem culpa nenhuma em seus problemas de vida!
Cabe a cada um entender e vizualizar o que o outro sente e respeitar com palavras e ações o dia dessa pessoa que convive, pega ônibus, trabalha, estuda ou até passa por você na rua.
Agora você que lê esse texto e o sente pode até me perguntar: E quando EU não estiver em um dia bom e os "outros" acabarem por não respeitar o meu espaço?
Creio que seja até uma forma pacífica de se agir, mas eu pessoalmente prefiro ignorar uma atitude dessa natureza, e o faço não com o medo das consequências de um certo ataque do adversário do aprendiz, mas entendo como o desviar calmo do mestre que ensina a grandiosidade da sabedoria de ser superior!

segunda-feira, 17 de maio de 2010 às segunda-feira, maio 17, 2010 , 0 Comments

Antes que seja tarde...

Sorria...
Como sorri o poeta ao observar a natureza
E criar versos de tanta beleza

Faça...
As coisas mais simples e relevantes
À quem, na sua vida, é mais importante

Veja...
A beleza dos Dons de Deus
E o bem que podes fazer aos seus

Deixe...
Ao se despedir
Quem você mais ama à sorrir

Abandone...
Velhos temores de vida
Se na sua estrada o que mais importa é toda a felicidade obtida

Arrisque...
Cair no chão e pagar um mico
E rir do próprio número de circo

Antes que seja Tarde...
VIVA
E acrescente vida aos seus dias
Ao invés de Dias à sua vida!

domingo, 16 de maio de 2010 às domingo, maio 16, 2010 , 2 Comments